UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/08/2010 - 08h21

Empreiteira confirma conversa com Corinthians para construção de estádio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Presidente do Corinthians está conversando com a Odebrecht para construção de um novo estádio

    Presidente do Corinthians está conversando com a Odebrecht para construção de um novo estádio

Um dos mais antigos sonhos de seus quase 100 anos de história, o novo estádio do Corinthians pode estar perto de sair. Em reportagem publicada nesta sexta-feira pelo Jornal da Tarde, a empreiteira Odebrecht confirmou que está conversando com o clube para a construção da arena.

A assessoria de imprensa da empresa afirmou em comunicado que “atenta às oportunidades, a Odebrecht tem conversado com o Corinthians”. Mas a empreiteira ainda não decidiu se vai ou não ajudar o clube alvinegro nesse grande projeto.

Um dos principais pontos que separa a empresa do ‘sim’ à construção é o fato de, no projeto, ela ficar com 100% do custo sobre a obra. Em contra-partida, a Odebrecht ficaria com o “naming right” do local, podendo dar seu nome ao estádio ou repassá-lo para outra empresa, que pagaria por isso.

A empresa ainda não achou motivos suficientes para investir na construção no estádio corintiano e não em outros campos que serão feitos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014. O Odebrecht, por exemplo, já está ao lado da OAS no consórcio que reconstruirá a Fonte Nova em Salvador.

O projeto apresentado pelo presidente corintiano Andrés Sanchez à empreiteira para a construção da arena – que deve ter capacidade de 48 mil lugares – é de R$ 300 milhões, quase metade dos R$ 591 milhões previstos para o campo da capital baiana.

Quem aproximou o Corinthians da Odebrecht foi o próprio presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, que na próxima terça-feira estará no Parque São Jorge para receber homenagens durante as festividades do centenário do clube.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host