UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/09/2010 - 22h20

Renato Gaúcho rejeita acomodação com Grêmio fora da zona do rebaixamento

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Após a vitória sobre o Guarani no Olímpico Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, rejeitou a acomodação pela fuga da zona do rebaixamento. O treinador não gostou do rendimento do time, principalmente no segundo tempo, mas comemorou os três pontos conquistados. Segundo Renato, em dados momentos o Grêmio perdeu o meio de campo, mas isso não será problema para o futuro.

"A vitória é resultado de um trabalho de todos. Todos querem ajudar o Grêmio a sair desta situação. Mas não é só porque saiu da zona do rebaixamento que eu vou me acomodar. Temos que seguir trabalhando para não voltar. O campeonato é longo e difícil. Da outra vez que tínhamos saído [após a vitória contra o Goiás] acabamos voltando. Estou satisfeito com meu grupo. Honramos a camisa e estamos nos ajudando muito. Sempre vai haver cobrança no Grêmio", explicou Renato Gaúcho.

O 1 a 0 contra o Guarani combinado com a vitória do Botafogo sobre o Grêmio Prudente levou o Grêmio para o 16º lugar e o retirou da zona do rebaixamento. O único porém da partida foi o segundo tempo. O time tricolor retornou do vestiário excessivamente defensivo e acabou sofrendo alguma pressão.

"O primeiro tempo do Grêmio foi igual aos jogos contra o Santos e Atlético-PR. No segundo recuamos um pouco demais e demos espaço para o Guarani. Eles cresceram e nos incomodaram um pouco. Não jogamos tão bem, mas ganhamos. Eu prefiro jogar um tempo mal mas ganhar. Amanhã vocês [imprensa] vão comentar que o Grêmio ganhou. Duro é quando se joga mal e perde. Não tem jogo fácil, o Guarani é uma grande equipe", lembrou Renato.

Segundo o técnico, o Grêmio perdeu o meio campo no segundo tempo, o que acarretou a pressão do adversário, porém isso não chega a pressionar para o futuro.

"O Grêmio joga para dentro do adversário, praticamente com quatro atacantes. O Douglas e o Souza não têm a mesma capacidade defensiva de um volante. Deixa que eu penso sobre o time", sacramentou o treinador.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam na quinta-feira pela manhã, fazem as refeições no Olímpico e já viajam para o Rio de Janeiro. Em solo carioca o time tricolor treinará à tarde visando o jogo contra o Botafogo, sábado, às 18h30, no Engenhão.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host