UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 00h23

Após derrota "normal" em Curitiba, jogadores do Ceará exigem vitória em casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se, como visitante, o Ceará ainda não sabe o que é perder neste Brasileirão, como visitante a equipe alvinegra segue fazendo uma campanha muito ruim. Na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, o time cearense fez o seu nono jogo como visitante e sofreu a sua quinta derrota longe de casa, sendo a quarta seguida. Nos últimos 18 pontos disputados longe de Fortaleza, só conquistou um.

Esse péssimo desempenho longe da torcida fez o meia Camilo resumir em uma palavra a derrota frente ao Atlético-PR por 2 a 1 em Curitiba nesta noite: “normal”, disse ele, ao passar apressado pelos jornalistas, antes de descer aos vestiários da Arena da Baixada.

Em Fortaleza, porém, o desempenho é oposto. Até aqui, foram seis vitórias e três empates, sem nenhuma derrota do Ceará como mandante. Só o Grêmio (uma vez) e o Grêmio Prudente (duas) conseguiram furar a defesa alvinegra no Castelão.

“Vai chegar uma hora em que a gente vai conseguir vencer fora. Mas o mais importante é vencer em casa. Fora, a gente tem que buscar pontos. Contra o Vasco, no sábado, tenho certeza que a torcida vai apoiar a gente do começo ao fim e a equipe vai batalhar do primeiro ao ultimo minuto”, analisou Michel, que levou o terceiro amarelo e não enfrenta o time carioca.

O atacante Junior Cearense reforça as palavras do companheiro: “Acho que o time está trabalhando, batalhando. Tem que ter determinação e tem que vencer em casa, que é a nossa obrigação”.

Nesta quarta-feira, na avaliação dos jogadores do Ceará, faltou tempo para que a equipe buscasse a vitória, depois de sair perdendo por 2 a 0 na Arena da Baixada. “A equipe tentou até o final. Sabíamos como é perigosa a bola parada do Atlético e quando reagimos ficou um pouco tarde. Ainda mais jogando na casa do adversário é difícil reagir levando dois gols”, analisou o goleiro Michel Alves, que ganhou a vaga de Diego depois do então titular falhar contra o Grêmio Prudente.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host