UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 08h30

Após vitória fora, Luxa quer Ipatingão cheio na "despedida" atleticana

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxa explica opção do Atlético em trocar Ipatinga por Sete Lagoas

    Luxa explica opção do Atlético em trocar Ipatinga por Sete Lagoas

Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e respirar na zona de rebaixamento, o Atlético-MG volta suas atenções para a partida de domingo, contra o São Paulo, pela última rodada do turno do Brasileirão. O confronto será o último da equipe mineira no Ipatingão, em Ipatinga, nesta competição e Luxemburgo espera um grande número de torcedores.

O time alvinegro poderá, diante do São Paulo, em Ipatinga, sair, depois de nove rodadas consecutivas, da zona de rebaixamento do Brasileiro. Para isso, a equipe mineira precisará derrotar os paulistas em casa. O Atlético terminou a rodada na 17ª colocação, com 17 pontos, dois a menos que o tricolor paulista e que o Grêmio, que se encontram fora da zona da degola.

Para buscar terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento do Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo convocou a torcida atleticana para comparecer em bom número ao Ipatingão, para apoiar a equipe mineira.

“Ipatinga é muito bom e será muito importante a torcida comparecer no domingo. Vamos ter um jogo muito bom, muito duro e precisamos da torcida em grande número”, comentou Luxemburgo.

“O Kalil (presidente Alexandre Kalil) já está possibilitando que a torcida compareça em número muito grande, para apolar, para criticar, para vaiar, porque se a gente tiver o comportamento que tivemos hoje, vamos trazer a torcida para o nosso lado”, analisou Luxemburgo.

A venda antecipada de ingressos para o confronto contra o São Paulo começa nesta quinta-feira, às 11 horas. Esperando contar com a torcida atleticana, a diretoria atleticana manteve o preço dos bilhetes a R$ 5,00, com a meia entrada custando R$ 2,50.

Na última segunda-feira, em entrevista coletiva, o treinador atleticano revelou que o confronto de domingo será o último em Ipatinga e que no segundo turno do Brasileirão, o Atlético mandará seus jogos na Arena do Jacaré, onde a equipe alvinegra já atuou outras três vezes, com uma vitória e duas derrotas.

“Eu dei uma entrevista coletiva na segunda, dizendo que Sete Lagoas será a nova casa do Galo, mas sem menosprezar Ipatinga, é uma cidade que respira futebol, que nos recebeu muito bem, mas pela logística é melhor ir para Sete Lagoas”, enfatizou.

Luxemburgo observa que Ipatinga, por ser mais distante, obriga uma permanência maior longe de Belo Horizonte. “A gente fica fora muito tempo, então definimos que nós precisamos de uma casa para que ninguém chegue lá e pegue a cerveja nossa sem pedir. Com isso, podemos ficar no CT e viajar na véspera do jogo”, explicou Vanderlei Luxemburgo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host