UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 07h06

Bem fora de casa, Flu teve terceiro empate seguido atuando no Maracanã

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Em 18 jogos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense somou 38 pontos e lidera a competição. Foram 11 vitórias, cinco fora de casa. Como mandante, a equipe empatou três, sendo que saiu na frente em todas elas. Derrotas foram apenas duas, ambas fora. Porém, o desempenho tricolor nos últimos três jogos no Maracanã não foi satisfatório, segundo Muricy Ramalho.

Contra Vasco (não foi o mandante, mas jogou no Maracanã), São Paulo e Palmeiras, o Fluminense cedeu o empate e perdeu seis pontos. Alem disso, logo no retorno da competição após a pausa em função da Copa do Mundo, o Tricolor tropeçou diante do Grêmio Prudente.

“Estamos jogando bem melhor fora de casa porque os nossos adversários se fecham muito quando nos enfrentam no Rio. Quando jogamos fora, eles acabam tendo a obrigação de atacar mais por causa da torcida”, analisou Muricy Ramalho.

Contra o Palmeiras, último jogo do Fluminense no Maracanã, que será fechado totalmente para as obras da Copa do Mundo de 2014, a equipe cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo.

“Acho que o resultado não foi justo porque o Fluminense teve mais oportunidades e o Palmeiras não conseguiu entrar na nossa defesa”, encerrou o treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host