UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 16h38

Capitão e "rei" dos desarmes, Fábio Rochemback vê Grêmio aliviado com vitória

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Fábio Rochemback teve uma sequência de boas atuações interrompida por lesão. De volta ao melhor de sua forma, o volante foi um dos destaques do embate com o Guarani, vencido pelo time tricolor. Agora, Rochemback analisa o Grêmio mais leve e aliviado por estar fora da zona do rebaixamento.

"É mais tranquilo. Saímos da zona do rebaixamento e estamos mais felizes. Sabemos que temos qualidade para estar lá em cima. O jogo contra o Botafogo será complicado, mas sabemos que ainda precisamos de pontos. Vamos lá para vencer", disse.

A boa atuação de Rochemback contra o Guarani é comprovada pelos números da partida. Segundo o Datafolha, o jogador recebeu a bola em 42 oportunidades e desperdiçou a jogada somente uma vez. Além disso foram três arremates em gol, em dois deles a bola passou muito perto. O número mais impressionante é no quesito desarme, especialidade de Fábio. Foram 30 nos 90 minutos do último compromisso gremista.

"Eu vinha fazendo bons jogos antes da lesão. Estou me sentindo bem e o professor Renato passa confiança para mim e todo o grupo. Ele [Renato Gaúcho] já esteve no nosso lugar e agora é aproveitar este momento para ajudar o Grêmio", explicou Rochemback.

Fábio Rochemback

  • 42

    bolas recebidas

    O volante foi muito acionado no time

  • 1

    bolas perdidas

    Mesmo assim quase não errou

  • 30

    desarmes

    A marca dele foi impressionante

Ser capitão do time não é novidade para Fábio Rochemback. Antes do Grêmio, ele havia recebido a braçadeira do Barcelona, clube que defendeu logo após deixar o Internacional.

"Eu sou um jogador que gosta de orientar o time, temos vários líderes no Grêmio. A braçadeira é questão dela mesmo, mas o importante é todo mundo orientar. Todos tem um pouco de liderança no nosso time", acrescentou Fábio.

Os jogadores do Grêmio embarcaram para o Rio de Janeiro com uma hora de atraso e o treinamento previsto para São Januário deve ser cancelado. Douglas, com problemas no púbis, não viajou com a delegação e será substituído por Leandro. O Grêmio enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h30, no Engenhão pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host