UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 07h14

Com 2º triunfo em Uberlândia, Cruzeiro melhora campanha como mandante

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Cruzeiro disputou sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e, com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, manteve 100% de aproveitamento naquela que é sua quarta casa na competição. Dessa forma, nos dois últimos jogos como mandante, a equipe comandada por Cuca saltou da 18ª para a 10ª melhor campanha como mandante.

Antes de vencer o Flamengo e, anteriormente, o Corinthians, ambos por 1 a 0, em Uberlândia, o Cruzeiro havia somado dez pontos em sete partidas em que havia atuado como mandante no Brasileirão. O aproveitamento de 47,62% era naquele momento superior apenas aos então dois últimos colocados da competição, Goiás e Atlético-GO (28,57% e 33,33%).

Com os dois triunfos no Parque do Sabiá, o Cruzeiro chegou ao aproveitamento de 59,26% em jogos como mandante. A equipe comandada por Cuca vê agora nove equipes com campanha superior jogando em casa.

As duas oportunidades em Uberlândia receberam aprovação dos jogadores. “Aqui é bom pra caramba. Aqui lembra muito o Mineirão, campo grande, com espaço. No futebol, a gente gosta disso. Nosso time é rápido, precisa de espaço para jogar e aqui está perfeito”, avaliou o volante Fabrício.

O lateral-esquerdo Diego Renan comemorou a ascensão no Campeonato Brasileiro com os pontos somados em Uberlândia. “A equipe já está habituada com o gramado. É um campo bom, um campo grande. Foi mais uma vitória em casa para dar sequência na nossa campanha”, disse.

O Parque do Sabiá é o quarto estádio que o Cruzeiro utiliza para mandar jogos no Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Cruzeiro disputou três jogos e venceu apenas um, todos ainda sob o comando de Adilson Batista. O único triunfo no estádio da Pampulha foi diante do Botafogo, por 1 a 0. Os outros dois compromissos terminaram empatados, com Avaí em 2 a 2 e Santos em 0 a 0.

Sem poder utilizar o Mineirão, o Cruzeiro mandou dois jogos após a paralisação para a Copa do Mundo na Arena do Jacaré e venceu Goiás, por 1 a 0, e empatou com o Grêmio, em 2 a 2. Na sequência, depois de muitas reclamações dos jogadores em relação ao gramado do estádio de Sete Lagoas, o time celeste partiu para Ipatinga.

No Ipatingão, a equipe comandada por Cuca não venceu nem fez gols. No primeiro jogo, houve empate sem gols com o Grêmio Prudente, então comandado por Toninho Cecílio. O treinador partiu para o Vitória e impôs outro resultado negativo ao Cruzeiro, com derrota por 1 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host