UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 00h20

Cruzeiro amplia para seis a sequência de vitórias sobre o Flamengo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

No primeiro jogo do Cruzeiro sob o comando de Cuca diante do Flamengo, a equipe celeste deu mais uma demonstração de sua força quando encontra o rival rubro-negro. A vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Uberlândia, ampliou para seis a sequência de triunfos cruzeirenses sobre a equipe carioca. O time celeste viu ainda aumentar sua invencibilidade como mandante contra esse adversário.

A última derrota cruzeirense para o Flamengo ocorreu em 12 de setembro de 2007, por 3 a 1, no Maracanã. A contagem desde então tem cinco encontros entre as duas equipes, sempre válidos pelo Campeonato Brasileiro e 100% de aproveitamento para o Cruzeiro.

O bom retrospecto do time celeste contra o Flamengo é ampliado quando consideradas apenas as partidas em que o Cruzeiro foi mandante, como aconteceu nesta quarta-feira, no estádio Parque do Sabiá. O último revés cruzeirense jogando em casa contra a equipe rubro-negra aconteceu em 8 de novembro de 2001, por 1 a 0, no Mineirão. De lá para cá, com a partida desta quarta, foram oito vitórias celestes e um empate.

O triunfo em Uberlândia melhorou o aproveitamento do time celeste contra equipes do Rio de Janeiro. O Flamengo foi o último representante carioca que o Cruzeiro enfrentou nesta edição do Campeonato Brasileiro. No sábado, o time celeste empatou em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Anteriormente, a equipe mineira venceu o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão, e foi derrotada pelo Fluminense, pelo mesmo placar, no Maracanã.

A partida desta quarta-feira foi a segunda que o Cruzeiro mandou em Uberlândia neste Brasileirão. Anteriormente, a equipe comandada por Cuca havia vencido o Corinthians por 1 a 0. Entre os dois triunfos no Triângulo Mineiro, o time celeste empatou com o Vasco, fora de casa. Com sete pontos somados entre os últimos nove em disputa, a equipe saltou para 28 pontos e alcançou a quinta colocação.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host