UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 11h41

Cruzeiro mandará jogos do Brasileirão em Uberlândia e Sete Lagoas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Dimas Fonseca diz que opção depende da expectativa de público

    Dimas Fonseca diz que opção depende da expectativa de público

Embora tenha obtido 100% de aproveitamento no Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde venceu Corinthians e Flamengo, o Cruzeiro mandará, também, jogos do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Depois da vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, no Parque do Sabiá, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, informou que o time celeste utilizará os dois estádios daqui para frente. A escolha do local das partidas dependerá da expectativa de público.

“Acima de 15 mil (pessoas), os jogos serão aqui (em Uberlândia). Podemos dizer que os clássicos do futebol brasileiro serão feitos aqui, até porque a torcida respondeu bem ao nosso chamado. O Cruzeiro não jogava aqui havia muito tempo, à exceção do Campeonato Mineiro contra o Uberlândia e isso gera a expectativa do torcedor de ver o Cruzeiro, ainda mais com várias contratações que nós fizemos”, disse o dirigente, em entrevista veiculada pelo site do Cruzeiro.

Antes de vencer o Flamengo em Uberlândia, o Cruzeiro havia derrotado o Corinthians, por 1 a 0, no Parque do Sabiá. Na próxima quarta-feira (8), o time mineiro volta a jogar no Triângulo Mineiro, desta vez contra o Internacional, na abertura do returno do Brasileirão.

Segundo Dimas Fonseca, a partida contra o Guarani, em 15 de setembro, será em Sete Lagoas. Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro venceu, como mandante, o Goiás (1 a 0) e empatou com o Grêmio, por 2 a 2. Atuando como visitante, derrotou o arquirrival Atlético-MG, por 1 a 0.

Em relação ao clássico com o Atlético, em 24 de outubro, pelo returno do Brasileirão, que terá apenas torcedores do Cruzeiro, ainda não tem local certo. “Temos um tempo maior e vamos deixar que o presidente Zezé Perrella decida essa situação. Não precisamos precipitar para decidir onde será o clássico”, afirmou Dimas.

Com a decisão da diretoria celeste, o Ipatingão ficou em segundo plano. O Cruzeiro mandou dois jogos no estádio de Ipatinga e não conseguiu vencer nem marcar gols. Empatou por 0 a 0 com o Grêmio Prudente e foi derrotado pelo Vitória, por 1 a 0.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host