UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 08h28

Cuca crê que Cruzeiro precisa de ajustes: "Estamos encaixando o time"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com sete pontos somados entre os últimos nove em disputa, o Cruzeiro saltou para 28 pontos e alcançou a quinta colocação. Mais próximo do grupo de acesso à Copa Libertadores, o técnico Cuca avalia que o time celeste ainda não está “encaixado”.

Para o treinador cruzeirense, essa é uma das causas para que o Cruzeiro tenha perdido muitas chances de gol nas duas últimas rodadas. Depois do empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, e da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, Cuca lamentou que a equipe não tenha marcado mais gols, embora tenha criado oportunidades para finalizar.

“Você trabalhar a finalização como trabalho sempre é mais fácil do que criar a jogada. Se estivessem me perguntando o que tenho de fazer para criar jogadas, aí sim teria de estar de cabelo em pé. Agora a gente cria bem. Estamos ainda encaixando o time. Não tenho ainda o time encaixadinho do jeito que quero, mas estou achando. A gente está buscando. Daqui a pouco, a gente tem o time encaixadinho”, observou o treinador.

Cuca avalia que faltam ajustes a serem feitos, mas que a evolução da equipe acontece em boa hora. “Disse que ainda não tenho encaixadinho, porque ainda estou ajustando algumas situações. A gente está criando jogadas pelo lado do campo e estamos pecando na finalização. Foi assim em São Januário, poderíamos ter feito gols mais do que fizemos. O importante é que o time está evoluindo, está crescendo, pegando corpo num momento fundamental do grupo”, analisou.

Antes de somar sete pontos nas últimas três rodadas, o Cruzeiro não vencia há três jogos. A quebra do jejum de triunfos coincide com a entrada do argentino Montillo na equipe. Para Cuca, o novo meia cria alternativas variadas para o time.

“Às vezes, um jogador abre todo um leque. Eu adoro futebol em cima de velocidade e o meia que reúne a qualidade, a objetividade e a velocidade deixa o time com um leque. Temos opções boas quando ele arranca com essa bola. Estamos encaixando bem. Ainda não tenho bem encaixadinho o meu time, mas a gente está ajustando e é importante que está vencendo e melhorando a cada jogo”, comentou o técnico cruzeirense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host