UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 00h46

Destaque na vitória sobre Ceará, volante Chico desabafa após o jogo

Do UOL Esporte*
Em Curitiba

O volante Chico, do Atlético-PR, teve uma semana movimentada. Depois de ter anunciada sua venda para o Betis, da Espanha, no domingo, ele acabou recusando a proposta e retornou ao time, nesta quarta-feira, em grande estilo. Em uma atuação incomum, marcou até gol, o segundo da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará.

Após a partida, o jogador desabafou, ao justificar sua opção de recusar uma oferta do futebol europeu e permanecer na Arena da Baixada.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

"Eu sabia o que estava fazendo e, nos últimos dias, ouvi muita besteira.  “A partir do momento que decidi ficar no Atlético eu adquiri uma responsabilidade ainda maior.  Antes de ser jogador sou ser humano e a gente sente isso. Chegaram a falar que eu só penso em dinheiro, que quis prejudicar o Atlético e tudo mais. Fui criado na base, faz sete anos que estou no clube e graças a Deus ajudei a equipe e fui coroado com o gol ”, desabafou.

Chico começou o jogo como zagueiro e teve dificuldades, como todo o time. No segundo tempo, Paulo César Carpegiani mudou o esquema para o 4-3-3 e ele deslanchou, sendo um dos destaques do time.

Aos 29 minutos, ele aproveitou uma sobra na área e fez um bonito gol, ao girar e bater no ângulo direito.  Substituído por Olberdam, minutos depois do gol, o volante pode comprovar que ainda tem o carinho da torcida e deixou o campo muito aplaudido.

Após a terceira vitória em quatro jogos, o time atleticano já pode começar a pensar em novos objetivos no campeonato, segundo Chico.

“A regularidade era o nosso intuito. Temos que brigar por coisas maiores, há cinco anos estamos brigando para não cair. Chega no mês de novembro e a gente começa a pensar no que vai nos acontecer, então esse é o momento de embalar, estamos numa ascensão muito boa",  comentou.

*Atualizada à 01h01

 

 

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host