UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 11h01

Douglas sente o púbis e desfalca o Grêmio contra o Botafogo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre*

A vitória contra o Guarani provocou um alto desgaste nos jogadores do Grêmio. Por isso, a direção do clube portoalegrense decidiu antecipar a viagem para o Rio de Janeiro e nesta quinta-feira os atletas já partiem para a capital fluminense. O departamento médico do Grêmio reavaliou os atletas antes do deslocamento para o aeroporto e acabou vetando a ida de Douglas para disputar a partida deste sábado.

O meia foi substituído no segundo tempo do jogo de quarta-feira. Quando o árbitro da partida pediu para que ele se apressasse para deixar o campo, Douglas fez sinal apontando para o púbis e referindo dor.

"O Douglas estava cansado. Além disso desde segunda-feira ele treina com dores no púbis. Eu preferi tirar ele do time para não deixar estourar", explicou Renato Gaúcho.

Não somente Douglas sofre com o desgaste. Os demais jogadores do Grêmio também passam por um momento de completa exaustão em busca dos melhores resultados.

"Se alguém pagasse o gelo que eles estão fazendo agora no vestiário iria ver. Tem jogador com quatro sacos de gelo pelo corpo. É um desgaste muito grande e amanhã [quinta] já tem viagem", comentou Renato.

A ideia inicial é repetir o time, que teve boa atuação principalmente no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 contra o Guarani, que significou a "fuga" da zona do rebaixamento.

"Temos que esperar 24 horas e a reavaliação do departamento médico, mas a ideia é manter o time. Quanto mais repetirmos a formação melhor ela irá ficar. Mas vamos esperar, somente depois poderemos pensar no time", revelou o técnico.

Na vaga de Douglas, Roberson irá formar a delegação e a tendência é que Leandro comece como titular ao lado de Souza na armação de jogadas ofensivas. Renato Gaúcho terá pela frente o amigo Joel Santana no duelo de sábado entre Grêmio e Botafogo. A partida está marcada para as 18h30, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Confira os jogadores relacionados para a partida contra o Botafogo:

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe
Laterais: Gabriel, Fábio Santos, Edílson, Lúcio e Gilson
Zagueiros: Vilson, Rafael Marques, Paulão e Neuton
Volantes: Fábio Rochemback, Adílson e Maylson
Meias: Souza e Leandro
Atacantes: Jonas, Borges, André Lima e Roberson

*Atualizado às 12h30

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host