UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 13h15

Fora da zona do rebaixamento Grêmio recebe apoio ao deixar Porto Alegre

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Após a vitória por 1 a 0 contra o Guarani, no Olímpico, o Grêmio não teve tempo para descansar e já embarcou rumo ao Rio de Janeiro, onde joga no sábado, contra o Botafogo. O voo que estava marcado para 12h50 parte somente às 13h50, o que provavelmente irá inviabilizar o treinamento marcado para a capital fluminense. Fora da zona do rebaixamento, Renato Gaúcho recebeu apoio dos poucos torcedores que estavam no aeroporto. Douglas é a principal baixa do time tricolor.

"O Renato é gremista e eu confio muito no trabalho dele", disse uma animada torcedora. "É bom receber o apoio de todos", disse rapidamente o treinador. Solícito, Renato Gaúcho tirou fotos e deu autógrafos a todos que pediram.

Com problemas no púbis, Douglas é a principal baixa do time para o duelo das 18h30 de sábado. "Nem sempre se pode contar com todos", referiu o técnico gremista no rápido embarque. Roberson completou a relação de 20 jogadores que viajam e Leandro deve ser titular contra o time alvinegro, porém o ex-são-paulino também referiu dores após o último embate.

Fora da zona do rebaixamento, o Grêmio espera seguir o exemplo do próprio Botafogo e conquistar uma sequência de vitórias que o leve até a parte de cima da tabela. Na próxima rodada, contando com uma vitória, os comandados de Renato Gaúcho podem chegar até a 14ª posição. Em caso de derrota, o 18º pode ser o lugar gremsita.

Inicialmente, o Grêmio treina esta tarde em São Januário, contudo o trabalho deve ser cancelado devido ao atraso no voo.O provável time titular é: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adílson, Leandro e Souza; Jonas e Borges.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host