UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 00h55

Jogadores do Cruzeiro voltam a reclamar das chances desperdiçadas de gols

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira, em Uberlândia, deixou o Cruzeiro mais próximo dos primeiros colocados, mas não satisfez completamente os jogadores da equipe comandada por Cuca. Apesar do triunfo, os atletas reclamaram do volume de chances de gol desperdiçadas.

“Foi um jogo muito desgastante. Nossa equipe está de parabéns, pela garra, pelo empenho. Nós temos que nos cobrar bastante, porque perdemos muitos gols e isso, dependendo do jogo, pode fazer falta. Graças a Deus, hoje não fez”, avaliou o lateral-direito Jonathan.

O volante Henrique afirmou que falta calma no momento da finalização. “Chances claras existiram novamente e não fomos felizes. O importante é criar, mas temos que ter mais tranquilidade para matar o jogo e finalizar bem”, disse.

Responsável por uma das chances perdidas, o atacante Wallyson, que substituiu Robert, o autor do gol cruzeirense, concorda que falta tranquilidade para finalizar em gol.

“Infelizmente, tive oportunidade para fazer gol, mas travei na passada e chutei para fora. O mais importante é que nossa equipe está criando muita chance de fazer gols. Vamos ter um pouco mais de calma para fazer os gols”, observou.

A exemplo do que disse após o empate com o Vasco, em 0 a 0, sábado passado, em São Januário, no Rio, o técnico Cuca observou que o importante é oi fato de o time celeste estar criando as oportunidades. “Ficaria preocupado se vocês me perguntassem por que o time não consegue criar”, disse o treinador cruzeirense. ?

Para o volante Fabrício, não há desculpa pelos erros. Entretanto, ele não soube apontar qual a causa dos gols perdidos. “Isso é trabalhado, todo mundo sabe quando perde gol, quando erra, não tem desculpa. Temos que trabalhar isso, caprichar, porque depois a gente sofre gol lá trás e complica tudo”, destacou.

“A gente está criando, temos jogadores de qualidade, rápidos, que vão bem na definição, não sei o que está acontecendo. É ter um pouco mais de calma, tenho certeza que, nos próximos jogos, quem não fez vai começar a fazer”, acrescentou Fabrício.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host