UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 09h05

Jogos a cada dois dias irão mostrar quem é quem, diz cartola do Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O que foi apontado, mais de uma vez, como problema pelo técnico Celso Roth é visito como definidor pelo vice de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho. Atuar pelo Campeonato Brasileiro a cada dois dias mostrará quem são as equipes candidatas ao título e capazes de chegarem vivas na reta final do torneio.

“Domingo termina o primeiro turno, não achou que o Campeonato Brasileiro esteja definido. Os jogos quarta e domingo irão mostrar quem tem grupo e quem terá dificuldade”, comentou Fernando Carvalho, depois do empate do Internacional fora de casa, contra o Vitória.

O resultado brecou um crescimento da equipe depois da conquista da Libertadores. Após vencer Avaí e Botafogo, o time de Celso Roth saiu com apenas um ponto do Barradão, o que não foi de todo ruim para o cartola. “Ganhamos um ponto, sem dúvida. Aqui é sempre muito difícil”, disse Carvalho.

A maratona de partidas em curto espaço de tempo para o campeão da América servirá de comprovação para o investimento do departamento de futebol. “Temos que mostrar que temos o grupo, não para trocar dez jogadores, como foi feito contra o Atlético-GO. Mas como este jogo aqui, sem quatro titulares e onde fomos bem”, apontou o cartola gaúcho.

Diante do Grêmio Prudente, no domingo, às 18h30min no Beira-Rio, Celso Roth provavelmente terá a volta Guiñazu. Alecsandro, ainda com problemas musculares, fica de fora. D’Alessandro, servindo a seleção argentina, também é desfalque. 10 pontos separam o Inter do líder Fluminense. Os cariocas somam 38, enquanto o clube colorado tem 28 pontos.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host