UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 07h01

Luxa diz que barrou Diego Souza e Ricardinho para "mexer" com os atletas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Souza diz que ficar no banco é opção do treinador e destaca a importância do grupo

    Diego Souza diz que ficar no banco é opção do treinador e destaca a importância do grupo

Decisivos na vitória, de virada, do Atlético-MG sobre o Goiás, por 3 a 1, na noite de quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, Ricardinho e Diego Souza não foram punidos, mas barrados por opção técnica. A explicação foi dada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, após o triunfo atleticano, que quebrou jejum de três jogos sem vitória no Brasileiro.

Segundo Luxemburgo, a opção em barrar os três jogadores foi uma tentativa de mexer com os jogadores. “A saída do trio, Diego Souza, Diego Tardelli e Ricardinho, não foi uma punição a eles, como muito foi falado, e sim uma opção técnica minha. Precisava mexer com o psicológico deles para ter a resposta em campo, como tive”, explicou o treinador.

No treino da última terça-feira, na Cidade do Galo, Vanderlei Luxemburgo barrou os três mais badalados jogadores do atual elenco atleticano, Ricardinho, Diego Souza e Diego Tardelli. Desses, os dois meias ficaram no banco de reservas, já o atacante não foi para Goiânia, pois ficou em Belo Horizonte realizando tratamento de estiramento na coxa esquerda.

Os dois armadores atleticanos iniciaram o jogo no banco de reservas e em seus lugares jogaram Jackson e Fabiano. Porém, ambos entraram no segundo tempo. Ricardinho logo após o intervalo e Diego Souza na reta final da segunda etapa.

E os dois jogadores tiveram participação fundamental na virada atleticana. Ricardinho deu duas assistências para os gols marcados por Obina, em cobrança de pênalti e por Diego Souza. O experiente jogador chegou à marca de nove passes decisivos para gols de companheiros neste Campeonato Brasileiro.

“Desequilibramos todos, às vezes a gente não quer viver certas situações, mas futebol é assim mesmo, você, mesmo com toda experiência que tem, esta aprendendo a cada dia, isso serve para a gente amadurecer mais. Vencemos com um bom segundo tempo, com as chances que tivemos fizemos os gols, a torcida pode ficar tranqüila que vamos sair desta situação”, disse Ricardinho.

O armador, Diego Souza não reclamou do fato de ter ficado no banco de reservas. “Estou para ajudar, fui contratado para ajudar o time, o professor optou para eu e o Ricardinho ficar do lado de fora, quem não está jogando quer ajudar, mas temos um grupo, eu queria entrar hoje bem, estava do lado de fora pensando em ter oportunidade de jogar, entrei bem junto com o Ricardinho e fomos felizes”, observou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host