UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 13h52

Mesmo com derrota, Mancini elogia atitude do Guarani: "não faltou garra"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, no Olímpico, o Guarani não evoluiu em direção a sua meta de terminar o primeiro turno com 25 pontos. Após o revés, o time bugrino estacionou nos 23 pontos e caiu uma posição no Campeonato Brasileiro: agora é o 12º colocado da tabela.

Contudo, ao término da partida o técnico Vágner Mancini optou por valorizar o esforço de seus atletas dentro de campo, principalmente pela determinação apresentada na etapa final do duelo. “Não faltou garra. O time mostrou no segundo tempo uma vontade acima do normal. Nós não temos um time altamente técnico, mas temos um time aguerrido”, elogiou o treinador.

Revelado justamente pelo Grêmio, algoz do Guarani na partida em Porto Alegre, o lateral-direito alviverde Rodrigo Heffner revelou que não sentiu nenhum tipo de “frio na barriga” no reencontro com seu ex-clube. “Encarei com tranquilidade enfrentar o Grêmio porque já joguei outras vezes contra ele e até venci algumas delas. Fico triste por não termos vencido esta partida”, lamentou o ala.

Na sequência da competição nacional, a equipe de Campinas enfrenta o líder Fluminense, domingo, às 16h, no Brinco de Ouro. O meia Mário Lúcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time bugrino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host