UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Wallace Teixeira/Photocamera

Amigos, Luiz Felipe Scolari e Deco se cumprimentaram antes da partida no Maracanã

02/09/2010 - 00h39

Na noite dos reencontros, Scolari e Palmeiras 'frustram' Muricy e Deco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Deco construiu carreira na Europa e lá conheceu o técnico Luiz Felipe Scolari, que o convenceu a naturalizar-se português para defender a seleção daquele país. Isso ocorreu em 2003 e o meia do Fluminense acabou convocado. O jogador, que deve muito ao treinador, atualmente no Palmeiras, “duelaram” na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e o placar terminou empatado em 1 a 1.

Muricy Ramalho também teve uma noite de reencontro ao enfrentar o Palmeiras, clube no qual trabalhou em 2009 e início de 2010. Esta foi a primeira vez que o treinador do Fluminense enfrentou a equipe do Parque Antártica desde foi demitido em fevereiro deste ano.

Antes do início da partida, a confraternização entre os ex-companheiros Deco e Luiz Felipe Scolari foi fraternal. O treinador perguntou ao jogador como estava a família, se todos estavam bem. O camisa 20 também aproveitou para cumprimentar Murtosa, auxiliar de Felipão, com quem também trabalhou em Portugal e no Chelsea, da Inglaterra.

Muricy Ramalho conversou rapidamente com o treinador. Mas o que chamou mais a atenção foi a recepção de alguns jogadores do Palmeiras, como Marcos, Edinho e Pierre.

“É muito legal esse carinho todo e, além disso, é muito bom ter Felipão aqui”, disse.

Nesta noite dos reencontros, o Fluminense vencia até 48 minutos do segundo tempo quando Ewerthon deixou tudo igual. Os cariocas seguem na liderança do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, enquanto os paulistas ocupam a nona posição, com 24.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host