UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 12h25

Para Fábio Santos, vitória do Grêmio tira apreensão e devolve confiança

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Autor do passe para o gol de Jonas na vitória sobre o Guarani, o lateral-esquerdo Fábio Santos acredita que o resultado dará mais confiança ao Grêmio para a sequência do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o time estava muito apreensivo com a falta de vitórias, o que tornava os jogadores mais vulneráveis a erros durante as partidas.

"As coisas não estavam dando certo e quando isso acontece abala todo mundo. A cada erro a confiança fica menor. Mas estamos trabalhando forte para superar essa fase difícil. Espero que essa vitória traga de volta o nosso bom futebol para darmos uma arrancada no campeonato”, aposta o lateral-esquerdo, destacando a presença da torcida no Olímpico nesta quarta-feira. “O apoio da torcida contra o Guarani já ajudou muito o time e queremos corresponder ainda mais toda essa força que eles têm nos passado", completa.

Nos últimos três jogos do Brasileirão o Grêmio marcou três gols. O lateral foi responsável pelas assistências em dois deles, contra o Santos, quando Borges fez o seu e na vitória contra o Guarani, no cruzamento que Jonas concluiu para o gol. Fábio Santos se mostra satisfeito em poder colaborar nesse momento de retomada no campeonato.

"É bom poder ajudar o grupo nessas partidas complicadas que estamos disputando. Com resultados positivos todos começam a render mais e estamos vendo evolução na equipe. Agora temos mais um jogo importante e complicado fora de casa e vamos tentar arrancar pontos no Rio de Janeiro para subir mais na tabela", finaliza.

A vitória no Olímpico tirou a equipe da zona do rebaixamento. O Grêmio enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no próximo sábado, às 18h30min. A partida é válida pela última rodada do turno do Brasileirão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host