UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 00h41

Luxa diz que Atlético-MG usou brecha do Goiás para virar jogo em Goiânia

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Satisfeito com a atuação do Atlético-MG na vitória sobre o Goiás, por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, em Goiânia, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a equipe mineira aproveitou os espaços dado pelo adversário para poder reagir na partida e respirar no Campeonato Brasileiro.

TIME USA 'BARRADOS' PARA VENCER GOIÁS

André Costa/CostaPress/AE
Com participação decisiva dos 'barrados' Ricardinho e Diego Souza, que entraram no segundo tempo, além de dois gols marcados por Obina, ambos de pênalti, o Atlético-MG venceu o Goiás, de virada, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada. Desta forma, no confronto entre os times que mais vezes tinham sido derrotados no Campeonato Brasileiro, nas 17 rodadas anteriormente disputadas, o alvinegro mineiro levou a melhor.

“Conseguimos tirar proveito dos espaços que tivemos na defesa do Goiás, viramos a partida e conseguimos uma vitória importante fora de casa. Agora temos de continuar trabalhando, fazer o que estamos fazendo”, disse Vanderlei Luxemburgo.

O treinador gostou da atuação da equipe mineira. “Tivemos um segundo tempo melhor do que o primeiro. Começamos com dificuldades na marcação, sofremos um gol no começo do jogo, mas tivemos forças para chegar ao empate. No segundo tempo nos acertamos e conseguimos a virada, com um bom futebol”, observou Luxemburgo.

O treinador destacou a atuação do atacante Obina, que marcou dois gols, em cobrança de pênaltis.

“Vocês viram o Obina, aqui não tem crítica a ninguém, tem trabalho, nós tiramos o Obina para que ele fizesse um trabalho para acabar aquele problema que ele estava, de falta de confiança. Hoje ele foi bem melhor, fez o que a gente gosta dele, segurou a bola, e melhorou”, afirmou.

Obina desfalcou o Atlético nas duas rodadas anteriores, contra o Flamengo e Palmeiras, quando realizou trabalho específico com os fisioterapeutas atleticanos, para recuperar de dores que sentia na perna esquerda. O jogador foi operado no tornozelo esquerdo e ficou longo período em recuperação.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host