UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 14h51

Projeção do Inter é encerrar 1º turno com 31 pontos, revela Giuliano

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Giuliano cansou no segundo tempo contra o Vitória, mas ajudou Internacional no empate em Salvador

    Giuliano cansou no segundo tempo contra o Vitória, mas ajudou Internacional no empate em Salvador

O empate em Salvador, 0 a 0 com o Vitória, foi mais importante do que se pensa para o Internacional. O discurso de valorização do um ponto conquistado no Barradão faz sentido após a revelação do meia Giuliano, no desembarque do time gaúcho em Porto Alegre, nesta quinta-feira. A ideia geral era empatar contra os baianos e conquistar três pontos em casa, diante do Grêmio Prudente, no próximo domingo, para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 31 pontos.

“Nossa projeção era fazer quatro pontos nos dois jogos, então agora precisamos vencer em casa, com a força do nosso estádio, do nosso torcedor. Assim a gente vai virar o turno com 31 pontos e no bolo dos times que ainda lutam pelo título”, comentou Giuliano. “Dependemos do nosso esforço”, completou o meia.

A partida contra o Vitória teve dois tempos distintos. A primeira etapa dominada pelo Inter, mas que caiu de rendimento no segundo tempo. De toda forma, as maiores chances foram vermelhas, na opinião do jogador. “Nós tivemos as chances mais claras, marcamos bem a equipe do Vitória, mas infelizmente o gol não saiu. Trouxemos um ponto que será importante”, disse Giuliano.

O próximo desafio, às 18h30min do domingo em casa, tem caráter fundamental nas pretensões de encostar no líder Fluminense. “Agora temos que pensar no Prudente. Em casa não podemos deixar escapar nenhum ponto”, destacou o goleiro Renan.

“Temos que conseguir os três pontos em casa para reduzir a diferença com o Fluminense” finalizou o goleiro. Com 28 pontos, o Inter está a dez dos cariocas. O time gaúcho tem uma partida atrasada, da décima segunda rodada, com o Santos, na Vila Belmiro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host