UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 00h14

Robert, substituto de W. Paulista, quebra jejum de sete jogos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Robert comemora com Fabrício o gol que interrompeu jejum de sete jogos sem marcar

    Robert comemora com Fabrício o gol que interrompeu jejum de sete jogos sem marcar

Nesta quarta-feira, Robert foi o escolhido pelo técnico Cuca para substituir Wellington paulista, que cumpria suspensão automática, diante do Flamengo, em Uberlândia. O atacante supriu a ausência do artilheiro cruzeirense no Campeonato Brasileiro, marcou o gol da vitória por 1 a 0, e quebrou um jejum de sete partidas.

Depois de estrear pelo Cruzeiro e marcar um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, Robert não balançou as redes nas sete partidas seguintes com a camisa celeste. A sequência sem gols foi encerrada aos 9min do primeiro tempo da partida diante do Flamengo. O centroavante aproveitou chute cruzado do volante Fabrício para superar o goleiro Marcelo Lomba.

Robert agradeceu a confiança do técnico Cuca para substituir Wellington Paulista, maior goleador do Cruzeiro no Brasileirão com seis gols, e atribuiu o jejum de gols à falta de uma sequência na equipe celeste.

“Foi bom, eu havia marcado pela última vez na minha estreia contra o Atlético-PR. Quando a gente está entrando pouco e não tendo uma sequência fica difícil de marcar. Mas o importante é que o professor confiou em mim, o grupo confiou em mim, e tive a felicidade de fazer o gol”, afirmou.

Contratado no meio da temporada, Robert disputou sua quarta partida como titular pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, contra o Flamengo. Anteriormente, ele havia começado jogando nos empates com Grêmio, em 2 a 2, e Grêmio Prudente, em 0 a 0, e na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0. Em todas elas, ele substituiu Thiago Ribeiro ou Wellington Paulista, que não tinham condições de jogo.

Diante do Flamengo, entretanto, Robert não conseguiu permanecer em campo durante toda a partida. No princípio do segundo tempo, ele se contundiu sozinho e pediu substituição. Para o seu lugar, Cuca recorreu a Wallyson.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host