UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/09/2010 - 13h05

Sacado no intervalo, Paulo Baier deixa de ser 'intocável' no Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba

A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na quarta-feira, trouxe à tona uma discussão até então impensável: a possibilidade do meia Paulo Baier perder a posição de titular no Atlético-PR. Considerado intocável, o capitão atleticano foi substituído por Guerrón, no intervalo da partida. Por coincidência, ou não, o time melhorou e venceu o jogo, tendo como destaque o meia Branquinho.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Diante dos cearenses, o jogador deslanchou na segunda etapa, ao marcar o primeiro gol, aos 17 minutos e participar do segundo, batendo o escanteio, que resultou no gol de Chico.

Esta foi a segunda vez que Branquinho foi o protagonista do time atleticano, na ausência de Paulo Baier. Ele já havia brilhado no jogo com o Grêmio Prudente, ao comandar o meio-de-campo e marcar o gol da vitória por 1 a 0.

Questionado sobre o assunto, ele negou que jogue melhor, quando não tem que dividir o espaço com o companheiro.

"Sempre gostei de jogar com o Paulo Baier, é um jogador de qualidade. Sai pra tabela e tem sua história no clube. É um jogador indispensável para nossa equipe. Eu gosto de jogar com ele e ele sabe disso", comentou.

Considerado titular absoluto, Paulo Baier teve uma atuação discreta na quarta-feira. Na saída para os vestiários, no fim do primeiro tempo, reclamou por atuar como segundo volante, fora de sua posição. Acabou não voltando para segunda etapa, dando lugar para Guerrón.

Ainda não se sabe se o técnico Paulo César Carpegiani irá manter a formação que jogou no segundo tempo. O treinador não falou com a imprensa, após a partida, alegando ter "compromissos pessoais"

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host