UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/09/2010 - 19h46

Felipão 'ignora' revolta de Valdívia: "Não me preocupo com isso"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felipão 'ignorou' atitude de Valdivia, que arremesou um copo d'água no chão antes de ir ao banco

    Felipão 'ignorou' atitude de Valdivia, que arremesou um copo d'água no chão antes de ir ao banco

A revolta do meia Valdívia ao ser substituído no segundo tempo da derrota contra o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu, não passou em branco. Na coletiva de imprensa, o técnico Felipão ‘ignorou’ a insatisfação do jogador chileno - que chegou a arremessar um copo d'água no chão antes de sentar-se no banco de reservas - e disse que “não se preocupa com isso”.

“Pode ser que o jogador queira dar mais que o seu limite. A vontade de jogar pode ser de qualquer um. Mas nós temos de saber qual é o momento de tirar. Se sai bravo ou bicudo, nem me preocupo com isso”, afirmou Luiz Felipe Scolari, que citou as condições físicas do camisa 10 para justificar sua substituição durante a derrota por 3 a 2, de virada.

“Eu tenho os parâmetros para fazer minhas substituições. Nesse momento, tenho de ter calma com os jogadores que não estão no seu melhor momento físico. Isso é com a comissão técnica, com os preparadores físicos”, analisou Felipão. O técnico palmeirense afirmou que, juntamente com o departamento físico do Palmeiras, saberá a hora que Valdívia voltará às suas condições normais.

“A questão é meramente física e técnica. Aos poucos, vai voltando ao seu condicionamento normal. É uma questão de tempo. Quem tem de saber esse tempo sou eu com o departamento físico. É o que estamos fazendo”, completou.

Esta foi a quinta partida do meia chileno com a camisa do Palmeiras desde o seu retorno ao Brasil. Com exceção de sua estreia, contra o Guarani, em que entrou no segundo tempo, Valdívia foi substituído em todas as partidas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host