UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 07h05

A 6 pontos do G-4, Baresi traça vaga na Libertadores como meta do SP

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com um turno inteiro pela frente, Baresi projeta classificar o São Paulo para a Libertadores

    Com um turno inteiro pela frente, Baresi projeta classificar o São Paulo para a Libertadores

A segunda vitória seguida animou o elenco do São Paulo. Consolidou recuperação no Campeonato Brasileiro e, de quebra, parece ter colocado ponto final na crise sobre o elenco. O técnico Sérgio Baresi, aliás, já traçou uma meta para o segundo turno: conduzir o time do Morumbi para a Copa Libertadores.

“Temos uma meta nesta segunda parte do Campeonato Brasileiro, que é classificar o time para a Copa Libertadores. Vejo isso como algo possível. Estou otimista. O que vier além disso é lucro para a nossa equipe”, comentou o treinador Sérgio Baresi.

A meta do comandante sãopaulino não parece tão complicada. Após o encerramento do primeiro turno, o São Paulo assumiu a 10ª colocação, com 25 pontos, apenas seis a menos que o Internacional, o primeiro integrante do grupo dos quatro melhores da Série A.

Além disso, dos três próximos jogos, dois serão confrontos diretos por um lugar no G-4. Após a partida diante do Flamengo, no Morumbi, os paulistas terão pela frente o quinto colocado Botafogo (dia 12, no Rio) e o Internacional, que ocupa o quarto lugar (dia 16, em casa).

“Não podemos estar na parte debaixo da tabela. Encerramos o primeiro turno com duas vitórias. Por isso, vamos brigar para chegar ao G-4”, comentou o volante Casemiro.

Aliás, o triunfo sobre o Atlético-MG por 3 a 2, no domingo, representou apenas a segunda vez na atual edição da Série A que o São Paulo conseguiu dois resultados positivos seguidos. A primeira ocorreu no início da competição. No dia 23 de maio, bateu o Internacional, no Sul. Três dias depois, superou o Palmeiras, no Morumbi.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host