UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 17h50

Além de Obina, Atlético-MG não terá Diego Tardelli contra o Vasco

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Tardelli, machucado, e Obina, suspenso, são os artilheiros do Atlético no Campeonato Brasileiro

    Tardelli, machucado, e Obina, suspenso, são os artilheiros do Atlético no Campeonato Brasileiro

Sem poder contar com Obina, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o Atlético-MG não terá também o atacante Diego Tardelli para a partida contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, na abertura do returno do Brasileirão.

Afastado das duas últimas rodadas por causa de um incômodo na coxa esquerda, Diego Tardelli seguirá em tratamento na Cidade do Galo. Dessa forma, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá seus dois principais artilheiros no Brasileirão diante do Vasco.

Com quatro gols de pênaltis nos dois últimos jogos, Obina soma cinco na competição em seis partidas disputadas. Já Diego Tardelli é o principal goleador da equipe, com seis gols.

Contra o Vasco, o técnico atleticano terá de optar por nova formação de ataque. Diego Souza, que retorna de suspensão automática cumprida na última rodada, poderá atuar no ataque. Outra alternativa é a escalação de Ricardo Bueno ao lado de Neto Berola, que assumiu a condição de titular nas últimas rodadas.

Vanderlei Luxemburgo terá o retorno também do meia-atacante Daniel Carvalho, que, em recuperação de lesão no joelho esquerdo, foi liberado pelo departamento médico. Ele não joga desde 4 de agosto, quando o Atlético empatou sem gols com o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, pela Copa Sul-Americana.

Nesta segunda-feira, Daniel Carvalho participou de treinamento coletivo contra a equipe de juniores do Atlético. Também recuperado de lesão, o zagueiro equatoriano Jairo Campos, que também já havia sido liberado pelo departamento médico, participou da atividade e pode enfrentar o Vasco.

Já o lateral-direito Rafael Cruz é dúvida para a partida contra a equipe carioca. Ele se recupera de contusão no pé direito, sofrida na vitória sobre o Goiás, na última quarta-feira. Além de Diego Tardelli, seguem no departamento médico do clube o lateral-esquerdo Fernandinho, com estiramento na coxa esquerda, e o volante Zé Luís, que passou por cirurgia no joelho direito.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host