UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 07h06

Após 4 jogos, Keirrison finaliza apenas uma vez, e Dorival pede paciência

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Keirrison ainda não engrenou. Após quatro partidas, atacante finalizou somente uma vez pelo Santos

    Keirrison ainda não engrenou. Após quatro partidas, atacante finalizou somente uma vez pelo Santos

O técnico Dorival Junior pede paciência. No entanto, o início da trajetória de Keirrison no Santos não vem sendo nada animador. Contratado para ser um dos substitutos da dupla André e Robinho, que foi para a Europa, o atacante ainda não engrenou. Após quatro jogos, finalizou apenas uma vez.

Segundo estatísticas do Datafolha, passou em branco em sua estreia na vitória sobre o Atlético-MG. Não atuou contra o Grêmio. Depois, seu “melhor jogo”. Diante do Goiás, ele deu sua primeira e única finalização pelo time da Vila Belmiro. Esperava-se uma evolução. Keirrison voltou a ser titular contra o Avaí. Mas o atacante decepcionou.

Por incrível que pareça, não chutou uma vez sequer contra o gol, mesmo sendo acionado 16 vezes na partida. Alan Patrick e Marcel, que entraram apenas no segundo tempo, foram mais produtivos --cada um realizou uma finalização.

Dorival Junior resolveu dar outra oportunidade. Isso ocorreu contra o Flamengo, neste domingo. Outra decepção. Não levou perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba e foi substituído no intervalo. O técnico santista, porém, é paciente com a baixa produtividade.

"Já imaginávamos que isso aconteceria. Precisamos ter paciência, principalmente porque estava atuando no futebol europeu. A qualquer momento, ele vai readquirir confiança e jogar dentro da sua melhor condição", disse.

Keirrison, aliás, não vem jogando bem desde sua saída do Palmeiras. Contratado pelo Barcelona, o atacante foi emprestado para o Benfica. Pouco produziu e sequer era relacionado em muitos jogos. Acabou indo para a Fiorentina. Mas também frustrou e retornou para o futebol brasileiro.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host