UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 11h41

Corinthians vê queda do Flu e aponta seu elenco melhor do que o do rival

Thales Calipo
Em São Paulo

O Corinthians está um ponto atrás do Fluminense, mas com um jogo a menos que o rival. Mesmo assim, os jogadores alvinegros comemoram a queda de rendimento do adversário, mantêm a expectativa por novos tropeços do atual líder e também não perderam a oportunidade de cutucar o rival direto na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, por exemplo, o meio-campista Jucilei foi direto ao ser questionado sobre a superioridade do Fluminense sobre o atual grupo do Corinthians.

“São duas boas equipes, mas acho que o Corinthians tem mais elenco que o Fluminense”, disparou Jucilei, que ainda atestou o mau rendimento recente do time comandado pelo técnico Muricy Ramalho, que ganhou apenas dois pontos dos últimos nove disputados e foi derrotado pelo Guarani na última rodada.

“Tomara que se repita [a derrota], pois vai ser muito bom para a gente. O Fluminense deu uma caída boa, isso nos ajudou e tomara que aconteça de novo”, completou o meio-campista corintiano.

O camisa 8 do Corinthians ainda comemorou a ajuda dos rivais históricos da equipe alvinegra nesta disputa direta com o Fluminense pelo título brasileiro. Nas últimas três rodadas, apenas de não estarem entre os primeiros, São Paulo e Palmeiras conseguiram empatar com o líder do torneio, enquanto o Guarani venceu por 2 a 1, no último domingo.

“Eles pegaram jogos difíceis e isso nos ajudou muito. Pegaram os três paulistas e ganharam apenas dois pontos, mas o mais importante foi que conseguimos fazer a nossa parte”, comemorou Jucilei.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host