UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 12h53

Cruzeiro perde Edcarlos, suspenso, mas espera ter Fabrício contra o Inter

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fabrício, que se recupera de problema muscular, pode voltar ao time celeste na quarta-feira

    Fabrício, que se recupera de problema muscular, pode voltar ao time celeste na quarta-feira

O Cruzeiro não terá o zagueiro Edcarlos, que recebeu o terceiro amarelo, mas espera contar com o volante Fabrício, com um incômodo na coxa direita, para a partida contra o Internacional, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Edcarlos recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 2, de virada, nesse domingo, no Pacaembu. O técnico Cuca terá de mexer na defesa caso queira manter o esquema 3-5-2. Além de Gil e Léo, que foram titulares no jogo passado, o treinador conta com Wellington e está na expectativa pela recuperação de Cláudio Caçapa, que faz tratamento para se livrar de entorse no tornozelo esquerdo.

Outra opção do treinador é utilizar o esquema 4-4-2 diante do Internacional. No intervalo da vitória sobre o Palmeiras, quando o Cruzeiro perdia por 2 a 0, Cuca tirou o zagueiro Gil e promoveu a entrada do meia Roger, que marcou um dos gols e teve participação decisiva na virada celeste.

Cuca aguarda por Fabrício, que foi vetado para o jogo com o Palmeiras por cauda do problema muscular. O treinador escalou os volantes Marquinhos Paraná e Henrique ao lado do meia argentino Montillo para iniciar a partida no Pacaembu.

“O Fabrício teve um desconforto na coxa direita e, como a dor era intensa, resolvemos por bem poupá-lo do jogo (com o Palmeiras). Mas ele tem chance de jogar contra o Internacional”, disse o médico Octacílio da Matta, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O meia Gilberto, que se recupera de problema no tendão de Aquiles esquerdo, ainda não tem previsão para retornar aos gramados. “O Gilberto vem em melhora progressiva, porém lenta, e acredito que no meio da semana a gente coloque alguma atividade física para ele”, afirmou o médico do Cruzeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host