UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 08h34

Damião cresce, marca gols e Roth abre concorrência pela nove do Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Leandro Damião é um jogador tipicamente iluminado. Pouco mais de dois anos atrás, jogava na várzea. Agora, é titular do Inter, marcou gol em final de Libertadores e tem se destacado pelo time gaúcho. O discurso é humilde, de um jovem que sabe não ter ganho nada. Mas o estilo quieto, trabalhador e de luta aos poucos conquista o chefe Celso Roth. O próprio comandante manda um aviso para Alecsandro, dono da camisa nove, mas que está fora por lesão: “Que volte logo, o futebol é momento”.

“O Leandro é um menino, está começando. Tem a qualidade para trabalhar a bola por baixo, protege e faz papel do pivô. Vem melhorando o condicionamento físico e técnico. O Alecsandro vem de uma sequência. Ele é um jogador que já passou por outras situações, tem experiência maior”, comentou Celso Roth sobre os dois centroavantes que tem à disposição atualmente.

Alecsandro soma cem jogos com 48 gols marcados pelo Internacional. Damião recém está na décima sétima partida, com oito gols. O primeiro, no entanto, segue no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular contraída no México, na primeira partida da final da Libertadores. “Independente de quando o Alecsandro for voltar eu vou seguir ajudando”, disse Leandro Damião.

“O Leandro vem trabalhando e não está quebrando galho. Está se firmando, conquistando espaço. O Alecsandro que volte logo, o futebol é assim. Admiro o Alecsandro, como todos do grupo, mas o futebol é momento. As coisas vão e vem”, destacou Roth. “O Leandro dentro da humilde dele está ganhando espaço. Dentro da minha metodologia, quem aproveita ganha espaço”, completou.

Com 21 anos, Damião sabe que não tem nome garantido na lista de jogadores do Inter que serão inscritos no Mundial de Clubes. Mas prefere pensar, primeiro, no Brasileirão. “O Mundial está longe, tenho que trabalhar no Brasileiro”, definiu. “Vou dar o máximo nos treinos e respeitar o Alecsandro. Sempre lutando pelo espaço”, acrescentou o jovem.

Diante do Cruzeiro, às 19h30min na próxima quarta-feira, Leandro Damião terá mais uma chance para complicar a vida de Alecsandro. O centroavante titular ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host