UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 19h30

Diferença entre pênaltis prós e contras irrita dirigente são-paulino

Paula Almeida
Em São Paulo

Apesar do bom momento fruto de duas vitórias consecutivas, o São Paulo não está totalmente satisfeito. Nesta segunda-feira, o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, demonstrou irritação pelo alto número de pênaltis que os árbitros vêm marcando contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro 2010.

Em 19 jogos, foram cinco infrações assinaladas contra a equipe tricolor e apenas uma favorável ao time. Pelo menos três dos pênaltis foram altamente contestados, o último deles marcado a favor do Atlético-MG na vitória dos paulistas por 3 a 2 no último domingo.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o árbitro André Luiz de Freitas Castro assinalou falta dentro da área de Miranda em Obina. O zagueiro são-paulino chegou a ser advertido com um cartão amarelo. O atacante do time mineiro cobrou e marcou.

“Os pênaltis estão exagerados. Ninguém consegue ver o pênalti no Miranda. Vi pelo UOL, parando quadro a quadro, e não conseguir ver”, esbravejou Marco Aurélio, que admitiu que a segunda penalidade marcada a favor do Atlético-MG, de Casemiro sobre Serginho, realmente existiu. “O Miranda me contou que o Obina passou na frente dele e caiu. Esse pênaltis nós não recebemos”.

A revolta maior, porém, ainda vem do jogo contra o Fluminense, há mais de uma semana. A bola bateu na mão de Richarlyson, mas o arbitrou Leandro Vuaden marcou pênalti para os cariocas. Washington bateu, Rogério Ceni defendeu e assegurou o empate por 2 a 2.

Para o cartola, o mais grave é que, além de ter cinco pênaltis contrários, o São Paulo teve apenas um a seu favor (desperdiçado por Rogério Ceni contra o Grêmio), embora tenha reclamado de vários. “O Fernandão foi puxado contra o Vasco, o Dagoberto caiu dentro da área contra o Avaí e o juiz [Francisco Carlos Nascimento] deu fora. Teve o lance também com o Washington, que o cara tirou com a mão [jogo contra o Grêmio Prudente]”.

Questionado se seria uma questão de falta de critério, Marco Aurélio afirmou que é mais do que isso, insinuando, sem citar nominalmente, que o São Paulo estaria sendo prejudicado no Brasileirão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host