UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 15h09

Dorival duvida de provocações de Neymar e vê assédio exagerado sobre o jovem

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)
  • Neymar foi acusado de debochar dos jogadores do Avaí pelo treinador da equipe catarinense, Antônio Lopes. Dorival duvida que isso tenha acontecido

    Neymar foi acusado de debochar dos jogadores do Avaí pelo treinador da equipe catarinense, Antônio Lopes. Dorival duvida que isso tenha acontecido

Dorival Júnior segue sendo um dos principais defensores de Neymar. Desta vez, o treinador procura inocentar o jovem das acusações de ser debochado em campo. As supostas provocações financeiras aos jogadores do Avaí são mentirosas na visão de Dorival.

A polêmica veio à tona na semana passada, quando Antonio Lopes, treinador do time catarinense, acusou o camisa 11 de provocar os adversários dizendo ser “milionário”. Atitude que Dorival se recusa a acreditar.

“Duvido que ele tenha disso isso (‘sou milionário’). Internamente ele também jamais fez isso tipo de comentário. Neymar é um jogador responsável, e existe um volume de coisas muito grande em razão da alta exposição dele”, destacou Dorival em entrevista à TV Bandeirantes.

O treinador teme que o grande assédio em torno de Neymar modifique seu comportamento, e procura aconselhá-lo.

Não via nada dentro do futebol assim desde Zico, Romário e Ronaldo, o que aconteceu com o Neymar é impressionante. Para ele, garoto, deve ser complicado conviver com isso”, disse o treinador.

Em 9 meses de convivência com Neymar, Dorival não acredita em mudança comportamental com o passar do tempo. O treinador acredita que a fama não mexeu com o jogador, e se irrita com quem o rotula de “mascarado”.

“Não vejo ele (mascarado). É que realmente para qualquer profissional é complicado conviver com a grande repercussão. Tudo aconteceu muito rápido para ele” comentou Dorival.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host