UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 14h48

Estiramento grau dois na coxa esquerda afasta Emerson do Flu por 15 dias

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Emerson irá desfalcar o Flu por duas semanas

    Emerson irá desfalcar o Flu por duas semanas

A partida contra o Guarani, no último domingo, causou sérios problemas para o Fluminense. Além da derrota de virada por 2 a 1, a equipe também perdeu o atacante Emerson, que deixou o Brinco de Ouro machucado. Exame de imagem realizado nesta segunda-feira constatou estiramento grau dois na coxa esquerda. Ele ficará duas semanas parado.

“Fizemos a ressonância e constatamos a lesão (estiramento muscular). No momento em que o atleta cai, passar por dificuldade extrema para voltar a andar. Não há previsão de volta, mas deverá ficar inativo por duas semanas. O importante é que já começamos o tratamento”, afirmou o médico do Fluminense Michael Simoni em entrevista à Rádio Brasil.

Com a lesão, Emerson está fora da partida contra o Ceará, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Sheik, mas o treinador tinha esperança nas voltas do atacante Fred e do volante Diguinho. Simoni, entretanto, deu um banho de água fria no treinador.

“Acho que não poderão atuar na próxima partida”, afirmou Michael Simoni em relação ao atacante, que se recuperou de uma lesão na panturrilha direita e está entregue à preparação física, e ao volante, que levou forte pancada no tornozelo esquerdo contra o Vasco e, desde então, tem desfalcado o Fluminense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host