UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 18h33

Ganso completa 1ª semana de fisioterapia e apresenta evolução esperada

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

Nesta segunda-feira, Paulo Henrique Ganso completou a primeira semana de tratamento fisioterápico após a realização de uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O meia apresenta a evolução do quadro clínico esperada pelo departamento médico, e segue o ritmo intenso de exercícios de fortalecimento muscular.

O elenco santista ganhou folga nesta segunda. Já Ganso realizou a fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência e Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé. Nesta terça, feriado da Independência, o meia tem tratamento em dois períodos.

“Está dentro do esperado, uma evolução tranqüila”, disse o fisioterapeuta do Santos, Avellino Buongermino.

Na tarde desta segunda-feira, Ganso realizou exercícios de alongamento específico para os posteriores da coxa esquerda, ganho de amplitude de movimento, contração isométrica dos músculos de quadril e joelho, drenagem linfática e crioterapia.

Na próxima quinta-feira, Ganso passará por reavaliação com o médico ortopedista José Ricardo Pécora, que realizou a cirurgia no dia 28.

“Amanhã (terça-feira) estarei aqui novamente e em dois períodos. Quero ficar bom logo”, avisou o jogador por meio da assessoria de imprensa do Santos.

Ganso sofreu entorse do joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 25, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), produzindo lesão do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral. No dia seguinte passou por ressonância e os médicos do Santos decidiram pela cirurgia, realizada com êxito. Dois dias depois do procedimento, já estava no CEPRAF iniciando a fisioterapia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host