UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 07h09

Grêmio tem problemas no meio-campo para jogo contra o Atlético-GO

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Os jogadores do Grêmio receberam folga neste domingo, depois do empate contra o Botafogo que tirou a equipe da zona do rebaixamento do Brasileirão. Mas o técnico Renato Gaúcho tem problemas com que se preocupar. Devido a lesões, o Grêmio tem desfalques no meio-campo para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-GO.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda e Renato Gaúcho começa a definir a equipe para o próximo compromisso. O principal problema é o volante Fábio Rochemback, que sofreu uma torção no tornozelo no jogo do final de semana. O jogador fará um exame na manhã desta segunda. O departamento médico do Grêmio se mostrou preocupado quanto à gravidade da lesão do capitão gremista.

Eventuais substitutos, Willian Magrão e Ferdinando ainda se recuperam de lesão. Fernando, que foi utilizado pelo ex-treinador Silas no primeiro semestre, serve à seleção brasileira sub-19. A opção para Renato escalar o volante ao lado de Adílson pode ser Maylson, que costuma jogar como meia, mas que já atuou como volante.

A boa notícia para Renato Gaúcho deve ser o retorno de Douglas, que não atuou no empate com o Botafogo devido a dores no púbis. Outro que ficará novamente à disposição é Fábio Santos, que foi poupado do confronto no Rio de Janeiro.

No sábado, o Grêmio empatou com o Botafogo depois de estar sair perdendo por 2 a 0. O resultado deixou o Grêmio na 16a posição, fora da zona do rebaixamento, com 20 pontos, três a mais que o Atlético-MG. O próximo compromisso é nesta quarta-feira, às 10h30, contra o Atlético-GO no estádio Olímpico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host