UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 10h15

Inter não leva gols há 4 jogos, Roth festeja equilíbrio e Renan mira recorde

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

O último gol sofrido pelo Inter do goleiro Renan e do técnico Celso Roth foi aos 41 minutos da partida contra o Atlético-GO. De lá para cá, são quatro partidas de invencibilidade da defesa colorada. Enquanto Renan mira a quebra de um recorde pessoal, Roth comemora o equilíbrio do time para não sofrer gols.

“As coisas não acontecem por acaso. O futebol é coletivo. Quando se tem um time equilibrado, quando tudo funciona equilibradamente, os setores também se ajudam”, disse o treinador do Inter neste domingo, após a vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio Prudente, no estádio Beira-Rio.

Em nome do “equilíbrio”, Celso Roth elogiou seus atacantes pela marca de quatro jogos sem sofrer gols. “É o quarto jogo sem levar gol por causa do ataque. Os atacantes estão marcando, tendo atenção. Enquanto eles fizerem isso, teremos uma grande probabilidade de manter esse aproveitamento”, destacou.

A marca permite ao Inter manter a caça aos líderes do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Inter está na quarta colocação, a sete pontos do Fluminense. Com 19 gols sofridos, a defesa do Inter é pior do que a de cinco times na competição.

ÚLTIMOS JOGOS DO INTER

Inter 2 x 0 Grêmio Prudente
Vitória 0 x 0 Inter
Inter 1 x 0 Botafogo
Avaí 0 x 1 Inter
Inter 1 x 1 Atlético-GO

Se conseguir manter o desempenho, quem se beneficiará é Renan. Depois das críticas sofridas em seus primeiros jogos na volta ao Inter, o goleiro pode superar uma marca pessoal.

Em 2006, substituindo o então titular Clemer, o goleiro Renan completou oito jogos e 50 minutos sem tomar gols pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o arqueiro colorado está há quatro jogos e 49 minutos invicto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host