UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 18h47

Lúcio pede que torcida do Grêmio faça 'caldeirão azul' no Olímpico

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Lúcio quer presença do torcedor para Grêmio crescer no Brasileiro com vitórias no Olímpico

    Lúcio quer presença do torcedor para Grêmio crescer no Brasileiro com vitórias no Olímpico

A direção fez nova promoção na venda de ingressos e espera que mais de 30 mil gremistas apoiem a equipe nesta quarta, contra o Atlético-GO. Depois do empate contra o Botafogo fora de casa, o astral entre os jogadores já era outro nesta segunda. E coube ao lateral Lúcio fazer o chamamento: ele quer ver de novo o “caldeirão azul” no estádio Olímpico.

“Temos que transformar o Olímpico, de novo, num caldeirão azul, para fazermos bons jogos dentro de casa”, diz o lateral-esquerdo Lúcio. Titular no jogo contra o Botafogo, ele participou das jogadas dos dois gols do Grêmio. Ele deve estar em campo novamente nesta quarta, contra o Atlético-GO.

Para Lúcio, o Grêmio venceu a primeira etapa no Campeonato Brasileiro, que era sair da zona do rebaixamento. Mas falta mais uma: vencer com a força do Olímpico e o apoio do torcedor. “A primeira foi ter saído da zona do rebaixamento, onde o Grêmio nunca deveria estar. A segunda meta é aproveitar estes jogos em casa, chamar de novo o torcedor e recuperar a confiança”, afirma.

Depois de 199 dias afastado devido à lesão no joelho, Lúcio comemora a volta ao futebol e defende o padrão de jogo adotado pelo técnico Renato Gaúcho. “O jogador já entra em campo sabendo o que vai fazer. Esta foi a grande carta na manga que ele trouxe. Ele mantém um padrão e já vai para o quarto jogo com o mesmo esquema tático”, completa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host