UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 17h43

No Fla, titulares realizam treino técnico; volante Willians segue como dúvida

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • O meio-campo Willians segue como dúvida para a partida contra o São Paulo, quarta, no Morumbi

    O meio-campo Willians segue como dúvida para a partida contra o São Paulo, quarta, no Morumbi

Fazia tempo que os titulares do Flamengo não treinavam com bola após a disputa de uma partida no dia anterior. A prática do treinamento regenerativo faz parte do dia-a-dia rubro-negro desde o início da temporada, mas foi abolida nesta segunda-feira.

O técnico Silas dividiu os jogadores em quatro times e comandou um treinamento técnico. O treinador diminuiu os espaços no campo e exigiu forte marcação dos atletas. Na segunda parte do treino, os jogadores praticaram finalizações.

Emerson Buck, preparador físico do Flamengo, explicou o motivo da mudança.

“É costume trabalhar com regenerativo e fazer um trabalho de dois toques e posse de bola no dia seguinte aos jogos. Sabemos que o segundo dia é o mais crítico em relação ao cansaço. Vamos trabalhar em cima disso, mas com muita cautela para não prejudicar os jogadores. Se for preciso, vamos poupar um ou outro neste processo. Precisamos recuperar o Flamengo”, afirmou.

Com dores musculares na coxa direita, Willians e Toró não participaram do treinamento. Os dois realizaram fisioterapia em tempo integral e atividade na piscina.

O primeiro foi reavaliado pelo departamento médico e segue como dúvida para enfrentar o São Paulo, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Toró deve entrar em campo normalmente.

O time volta a treinar na manhã desta terça-feira e viaja para São Paulo após a atividade.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host