UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 07h03

Para Luxa, Atlético tem de mudar postura e somar 50% dos pontos no returno

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Técnico Luxemburgo diz que terá reunião nesta segunda-feira para planejar returno do Atlético

    Técnico Luxemburgo diz que terá reunião nesta segunda-feira para planejar returno do Atlético

Com aproveitamento de 29,82% no primeiro turno e apenas 17 pontos somados, o Atlético-MG ocupa a 17ª colocação. Para livrar o time alvinegro do rebaixamento à Série B, o técnico Vanderlei Luxemburgo planeja somar em torno de 50% dos 57 pontos que serão disputados na metade final do Campeonato Brasileiro.

“Já falei diversas vezes que entendo tudo que está acontecendo. Está tudo dentro de uma cobrança normal de futebol e não vai mudar. Agora temos que mudar a postura e fazer 50% dos pontos que vamos disputar. Era um percentual menor para sair dessa confusão”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Se vencer um de cada dois jogos que disputar no segundo turno, o Atlético somará 45 pontos ao fim do Brasileirão e atingirá aproveitamento de 39,47%, superior ao que tem atualmente o Grêmio, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha somou 20 pontos no primeiro turno, num rendimento de 35,08%.

Além da conta para livrar o Atlético de sua segunda queda para a Série B, Vanderlei Luxemburgo se preocupa em manter a concentração e a união entre jogadores e comissão técnica. “A gente sabe que a parte externa cobra, critica, faz o que tem de fazer. Temos que nos fechar, trabalhar e direcionar uma linha de conduta”, avaliou o treinador.

Numa reunião nesta segunda-feira, Luxemburgo espera definir qual planejamento será adotado para o segundo turno do Brasileirão. “Temos uma reunião nesta segunda-feira, conversarmos, direcionarmos o segundo turno e sabermos que temos mais 19 jogos para sairmos dessa confusão”, disse.

O Atlético inicia a disputa do segundo turno nesta quinta-feira, diante do Vasco, às 21h (de Brasília), em São Januário. A equipe carioca é a única entre as 20 participantes que ainda não foi derrotada após a paralisação para a Copa do Mundo. O técnico PC Gusmão, que iniciou o Brasileirão no comando do Ceará, está invicto na competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host