UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 10h28

Para manter sequência, Cruzeiro conta com retrospecto no Parque do Sabiá

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro contará com o bom retrospecto que tem no Parque do Sabiá para tentar chegar à terceira vitória consecutiva. Na quarta-feira, a equipe comandada por Cuca enfrenta o Internacional em Uberlândia, às 19h30 (horário de Brasília), na primeira rodada do segundo turno.

Esta será a terceira partida do time celeste no Triângulo Mineiro, onde tem 100% de aproveitamento. No Parque do Sabiá, o Cruzeiro venceu Flamengo e Corinthians, ambos por 1 a 0, e iniciou reação no Campeonato Brasileiro.

Antes de seu primeiro jogo em Uberlândia, a equipe contabilizava três jogos sem vitórias e uma sequência de tropeços que a afastava das primeiras colocações. Em Ipatinga, o Cruzeiro empatou sem gols com o Grêmio Prudente. Na sequência, o time celeste cedeu empate em 2 a 2 nos minutos finais ao São Paulo, no Morumbi, e foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, novamente no Vale do Aço.

Agora, a equipe comandada por Cuca contabiliza quatro jogos sem perder, numa série iniciada com triunfo sobre o Flamengo. Na sequência, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Vasco, venceu o Corinthians, novamente em Uberlândia, e superou o Palmeiras, por 3 a 2, de virada, no Pacaembu.

Com dez pontos somados dos últimos 12 em disputa, o Cruzeiro chegou à quinta colocação, com 31 pontos, mesma pontuação das três equipes que estão à sua frente, Botafogo, Internacional e Santos. Líder, o Fluminense tem 38 pontos, um a mais que o Corinthians, que tem um jogo a menos.

Em confronto direto contra o Internacional, o time celeste precisará quebrar uma série invicta da equipe gaúcha ainda maior que aquela que tem o Cruzeiro. O time comandado por Celso Roth não perde há seis jogos, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro, além da decisão da Copa Libertadores, diante do Chivas, que deu o título ao colorado gaúcho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host