UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 14h08

Para Rafael Sóbis, Inter deve reverter derrota para Cruzeiro no primeiro turno

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Pensando jogo a jogo o Campeonato Brasileiro, o Inter sabe que precisa vencer suas partidas em casa para manter a luta pelo título. Fora, dependendo do adversário, um empate não é mau resultado. Mas contra o Cruzeiro, que venceu o Inter no primeiro turno no Beira-Rio, a meta é devolver o resultado e igualar este confronto direto na ponta de cima da tabela.

“O Cruzeiro nos ganhou aqui. Então, é um jogo importante e precisamos dos três pontos”, afirma o atacante Rafael Sóbis.

Inter e Cruzeiro têm 31 pontos. Nos critérios, o Cruzeiro está na sexta posição e o Inter, com um jogo a menos, na quarta. O desempenho de ambas as equipes faz o atacante colorado projetar o famoso “jogo de seis pontos”, já que no primeiro turno o Inter perdeu em casa para os mineiros.

“No momento, nossa briga é contra o Cruzeiro. Será um jogo de seis pontos, que precisamos vencer para depois torcer pelo tropeço dos rivais”, diz Sóbis, sobre a caça ao líder Fluminense e ao vice Corinthians. A distância para o primeiro colocado é de sete pontos.

Autor de um gol no Brasileiro, contra o Grêmio Prudente, Rafael Sóbis comemora a melhora em suas atuações, que resultaram até mesmo em gol de cabeça, algo que não é sua especialidade.

“Eu já estava fazendo bons jogos. O gol ajuda, pois é algo que não sou acostumado a fazer. Gol de cabeça é sinal que está começando a aparecer o trabalho”, destaca.

O Inter viaja na tarde desta segunda para Uberlândia, em Minas Gerais, onde na quarta-feira enfrenta o Cruzeiro na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host