UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 09h54

Sem Obina, Luxa conta com Diego Souza e Daniel Carvalho diante do Vasco

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Souza (c), que cumpriu suspensão, volta ao time mineiro diante do Vasco, na quinta-feira

    Diego Souza (c), que cumpriu suspensão, volta ao time mineiro diante do Vasco, na quinta-feira

Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não poderá contar com Obina diante do Vasco, quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, na primeira rodada do segundo turno. Autor de quatro gols nos dois últimos jogos, o atacante terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A ausência na próxima rodada surpreendeu o jogador, que não sabia da contagem de cartões amarelos. “Tomei o terceiro? Não sabia. É complicado, mas temos que respeitar. Fico triste, porque não sabia. Vamos lutar para tirar o time dessa situação”, afirmou Obina.

Em contrapartida à perda do atacante, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera poder contar com o meia-atacante Daniel Carvalho, que, em recuperação de lesão no joelho esquerdo, foi liberado pelo departamento médico. Ele não joga desde 4 de agosto, quando o Atlético empatou sem gols com o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, pela Copa Sul-Americana.

Uma certeza de retorno é do meia-atacante Diego Souza. Depois de marcar um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, em Goiânia, ele não pôde enfrentar o São Paulo, em derrota por 3 a 2, nesse domingo, porque cumpriu suspensão por três cartões amarelos.

“Vamos trabalhar o jogo contra o Vasco da Gama. São 19 jogos para tirar o Atlético dessa confusão. O Obina tomou o terceiro cartão, tenho o Daniel Carvalho, que pode voltar, o Diego Souza, que ficou suspenso e fez uma semana boa de treinamento”, comentou Vanderlei Luxemburgo.

O atacante Diego Tardelli, que desfalcou o Atlético nas duas últimas rodadas, por causa de incômodo na coxa esquerda, não tem retorno confirmado para a partida diante do Vasco. O departamento médico do clube mineiro não divulga o prazo para recuperação dos atletas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host