UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 17h52

T. Sales, ex-Fla, é apresentado e quer seguir os passos de Emerson no Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Thiago Sales se apresentou ao Fluminense nesta segunda-feira sonhando trilhar sucesso de Emerson

    Thiago Sales se apresentou ao Fluminense nesta segunda-feira sonhando trilhar sucesso de Emerson

Thiago Sales foi apresentado nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, e vestiu a camisa tricolor, assim como recentemente ocorreu com atacante Emerson. Semelhança? Ambos têm identificação com o Flamengo e chegaram com certa desconfiança. Mas o zagueiro disse que pretende seguir os passos do companheiro e conquistar a torcida, assim como ele conseguiu.

“Emerson chegou com desconfiança, mas mostrou em campo que merece o respeito. Vou tê-lo como exemplo. Espero conseguir boas atuações pelo clube. Respeitarei os meus companheiros, mas cheguei para conquistar meu espaço no time”, afirmou Thiago Sales.

O zagueiro ressaltou a importância de trabalhar ao lado do técnico Muricy Ramalho, responsável direto pelas contratações de Deco e Belletti e pela permanência de Fred, que estava negociando o seu retorno para a Europa. Thiago Sales disse que trabalhar com um treinador vitorioso já estava nos planos.

“Gostaria mesmo de trabalhar com ele. Muricy influenciou a minha vida para o Fluminense. Não foi só isso. O time também está em excelente momento no Campeonato Brasileiro e tem tradição”, explicou o zagueiro.

Aos 23 anos, Thiago Sales foi criado na Gávea, mas recentemente estava no Apollon, do Chipre. Para o zagueiro, voltar para o Brasil e defender o Fluminense é algo que vai acrescentar muito na sua carreira. Agora nas Laranjeiras, o jogador quer mostrar o futebol que ele próprio afirma tê-lo tornado conhecido.

“Sou um zagueiro canhoto e gosto de sair para o jogo. Se tiver de dar chutão para a frente, vou dar. Estou num momento feliz e quero voltar a jogar com os meus novos companheiros. A sensação no grupo foi muito boa, fui muito bem recebido por todos”, afirmou Thiago Sales.

Com a contratação de Thiago Sales, Muricy Ramalho passa a contar com Leandro Euzébio, Gum, Cássio e André Luis. Digão se recupera de uma fratura no pé esquerdo e somente voltará a jogar no ano que vem. Geovani, que subiu recentemente e tem treinado com os profissionais, está com o time no Espírito Santo se preparando para disputar um torneio sub-23.

Thiago Sales nega ter dado “balão” em Zico

 Em entrevista a uma rádio carioca, Zico, executivo de futebol do Flamengo, disse que Thiago Sales, cujo contrato com o clube da Gávea terminou semana passada, deu um balão nos dirigentes rubro-negros. Segundo o dirigente, o zagueiro teria acertado ficar no então clube, que gostaria de brigar por posição no time. Mas acabou se transferindo para o Fluminense.

Thiago Sales negou qualquer encontro com Zico e disse que nem sequer foi procurado pelo Flamengo para discutir um novo contrato. O zagueiro afirmou que a única proposta que surgiu foi a do Fluminense, não pensou muito para acertar com o Tricolor. Segundo ele, agora será vida nova nas Laranjeiras.

“O Flamengo nunca se manifestou sobre renovar o meu contrato. Jamais fui procurado por eles (dirigentes rubro-negros). Não pensei duas vezes antes de acertar com o Fluminense. Agora que cheguei, vou brigar por vaga”, esclareceu Thiago Sales.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host