UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/09/2010 - 07h01

Título da Libertadores não 'alivia' Inter na luta pelo Brasileiro, diz Roth

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2010 não faz do Internacional um candidato mais aliviado na disputa do título brasileiro. A análise é do técnico Celso Roth, que se baseia nas cobranças feitas em relação ao seu time mesmo quando algumas peças titulares não atuam. Para o comandante, a conquista da América deixa o Inter mais pressionado que as demais equipes postulantes ao título que ainda não ganharam nenhum campeonato nesta temporada.

“Isso não influencia, pressiona cada vez mais. Ganhou o título da Libertadores tem que se manter assim, independente do jogadores que tem”, destacou Celso Roth, após a vitória de 2 a 0 diante do Grêmio Prudente, em Porto Alegre. “Contra o Vitória estávamos sem seis jogadores do time que venceu a América. Qual foi o nível de exigência? Como se estivéssemos com o time campeão da Libertadores. Quem está no Inter tem que saber disso”, completou.

A leitura que o Inter teria uma margem maior de equívocos para cometer não satisfaz Roth. “Eu vejo pelo contrário: ter ganho a Libertadores nos deixa com exigência maior do que os outros que ainda não ganharam nenhuma competição”, apontou.

Nas últimas quatro rodadas, o Internacional conquistou 10 pontos. Venceu Avaí, Botafogo, Prudente e empatou com o Vitória, em Salvador. Aproveitamento que será difícil de se manter, mas é a meta do clube gaúcho. “Quem está no Inter tem que estar preparado para seguir com a corda esticada. Nós estamos no Campeonato Brasileiro para, de todas as formas, tentar ganhá-lo. Vamos continuar assim, até termos a possibilidade matemática de conseguir, ou não”, reiterou Celso Roth.

A ideia do Inter é seguir na luta pelo título Nacional até as últimas rodadas. Faltando pouco menos de um mês para o Mundial, comissão técnica e direção irão definir se iniciam a preparação para o torneio em Abu Dhabi ou seguem com força máxima no Campeonato Brasileiro.

O time gaúcho, com 31 pontos ainda tem uma partida atrasada do primeiro turno. O jogo contra o Santos, válido pela décima segunda rodada, foi adiado devido à final da Copa Libertadores e acontece no dia 13 de outubro, no litoral paulista.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host