UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/09/2010 - 19h37

Após bronca, Felipão desabafa e promete esconder críticas ao Palmeiras

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari não gostou nem um pouco da repercussão de suas declarações após o empate entre Palmeiras e Vitória do meio da semana. Nesta sexta-feira, o treinador reclamou da postura de parte da imprensa e prometeu que a partir de agora não será tão sincero em suas respostas para evitar polêmicas.

Antes de iniciar a coletiva na Academia de Futebol, Felipão fez um pronunciamento aos jornalistas reclamando de supostas distorções que foram feitas em suas entrevistas.

"Pode ser que eu nunca mais fale abertamente e em determinados momentos vou usar de algumas situações e não vou participar de mais nada com vocês [imprensa]. Por ser muito sincero e transparente, por dizer verdades de cara, muitas vezes sou mal interpretado. Só vou responder o trivial, porque aí ninguém fica sabendo o que estou pensando. Muitas vezes sou distorcido", afirmou.

Após o duelo no Barradão, o treinador não poupou críticas ao time afirmando que o Palmeiras estava cometendo erros piores do que equipes de várzea. Além disso, Felipão salientou que faltava vontade em certos momentos aos atletas alviverdes.

“Quando o técnico diz que o time teve erros de várzea, há uma ênfase muito grande, e os jogadores ficam assustados. Direi ao meu torcedor o que está acontecendo. Não vou dar mais lenha para a fogueira ficar acesa”, comentou Scolari.

O Palmeiras encara o Vasco neste domingo com a missão de acabar com a seca de vitórias no Pacaembu. O time já está há três jogos sem vencer em casa. Para o duelo, o técnico não poderá contar com Marcos, lesionado, além de Marcos Assunção e Pierre, suspensos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host