UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/09/2010 - 20h00

Como presente de aniversário, Pet ganha de Silas vaga entre os titulares do Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Pet: sorrisos com a titularidade no aniversário

    Pet: sorrisos com a titularidade no aniversário

Ídolo da torcida rubro-negra, Petkovic completou 38 anos nesta sexta-feira e acabou ganhando de presente do técnico Silas uma vaga na equipe que enfrenta o Vitória, sábado, às 18h30, em Volta Redonda, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como não pode contar com Renato, que ficou no Rio de Janeiro apurando a forma física, o treinador optou por Petkovic como o responsável pela armação da equipe. Mesmo longe da condição física ideal exigida no futebol atual, o sérvio ainda aparenta ser o jogador com a melhor qualidade de passe do elenco e, por isso, foi escolhido por Silas.

“Fizemos um planejamento. Renato não está conosco, pois não desejamos perdê-lo para o restante da competição. Todos os jogadores que vieram do mundo árabe estão sofrendo com o ritmo do futebol brasileiro. Com a ausência do Renato, o Petkovic entra na vaga dele normalmente. É um jogador de 38 anos, mas muito criativo. E nada melhor do que parabenizá-lo pelo aniversário e brilhante carreira que construiu”, explicou.

Como de costume, o treinador não quis adiantar a escalação da equipe e fez mistério em relação aos substitutos de Léo Moura e Diogo, suspensos, além de Willians, lesionado. Galhardo é a opção natural para a vaga do capitão rubro-negro, enquanto Kleberson e Maldonado disputam o lugar de Willians. No ataque, Val Baiano e Diego Maurício são os cotados para substituir Diogo.

“Vamos conversar no hotel para decidir os jogadores que entrarão na equipe. Quero que eles durmam sabendo a escalação. O mais importante é a vitória e precisamos dos três pontos para nos tranquilizarmos um pouco mais na competição”, disse.

Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa, Kleberson (Maldonado) e Petkovic; Diego Maurício (Val Baiano) e Deivid.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host