UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/09/2010 - 19h08

Cuca elogia Gil e não confirma Edcarlos e Léo como zagueiros contra Avaí

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Edcarlos (f) volta ao Cruzeiro, mas Cuca não confirma dupla da zaga

    Edcarlos (f) volta ao Cruzeiro, mas Cuca não confirma dupla da zaga

Depois de comandar treinamento com os zagueiros Edcarlos e Léo na equipe titular, o técnico Cuca preferiu não confirmar a escalação da nova dupla diante do Avaí, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Florianópolis. Em entrevista coletiva, o treinador optou por elogiar Gil, que foi sacado da equipe.

Questionado se Edcarlos e Léo serão titulares contra a equipe catarinense, Cuca cogitou a possibilidade de utilizar três zagueiros. No entanto, o treinador comentou sobre como procede em caso de mudança na equipe, como acontece neste momento com a saída de Gil.

“Se eu jogar com dois zagueiros, é isso. Tenho condição de jogar com três zagueiros também. Quem eu tirar, estou errado, e quem deixar, eu estou certo. Eu sempre explico ao jogador porque ele está saindo. Às vezes, não tem explicação, é apenas uma questão de opção. Quando o jogador sai com o time num momento bom, é natural que, daqui a pouco, ele retorne”, comentou o treinador.

Enquanto planeja mudanças na zaga, Cuca ficou aliviado com a permanência de sua dupla de ataque titular. Com o efeito suspensivo de Thiago Ribeiro aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele poderá atuar ao lado do argentino Ernesto Farías.

“Tive uma boa notícia. A gente não fica se queixando de perder um ou outro, porque confia no grupo e tem de ser assim. A gente está muito contente com todo o grupo”, disse.

Com a liberação de Thiago Ribeiro, Wallyson fica no banco de reservas como opção para o decorrer da partida. “O bom de ter o Thiago é que temos pelo menos uma boa opção, que passa a ser o Wallyson e temos como fazer uma mexida”, observou Cuca.

Diante do Avaí, o Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio, Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Thiago Ribeiro e Farias. Cuca comandará mais um treinamento na Toca da Raposa II na manhã deste sábado.

Contra o Avaí, o Cruzeiro tentará se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Invicto há cinco jogos, o time celeste é o quarto colocado, com 34 pontos somados. A equipe catarinense tem 24 pontos e é a 13ª colocada.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host