UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/09/2010 - 18h38

Gabriel diz que Grêmio tem condições de conseguir vaga na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Em 14º no Campeonato Brasileiro e recém saído da zona do rebaixamento, o Grêmio precisa vencer o Corinthians neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, para sonhar com a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Sem perder há quatro partidas, a fase motiva o lateral-direito Gabriel a afirmar que o Grêmio briga por uma vaga na Libertadores de 2011.

"Se a gente mantiver o mesmo espírito de pontuar sempre em casa e fora, vamos brigar pela Libertadores. A ideia era sair da zona de rebaixamento e depois crescer, e estamos muito bem", explicou o jogador na chegada da delegação gremista a São Paulo.

O problema no sonho de Gabriel é o histórico do time. Em nenhum momento no Brasileirão 2010 o Grêmio esteve entre os quatro primeiros, a melhor posição atingida foi a 10ª e as vitórias fora de casa ainda não aconteceram. Além disso, os comandados de Renato Gaúcho terão pela frente um time com 100% de aproveitamento jogando em casa.

"É uma dificuldade que temos enfrentado em todos os jogos. Será mais um jogo difícil e procuraremos mais uma partida positiva", explicou.

Ainda atrás do melhor rendimento, Gabriel projeta reviver duelo com Roberto Carlos, algo que ocorreu na Europa."Tomara que ele jogue, será mais um duelo, como tivemos na Espanha. É um grande jogador, mas não terá sorte contra nós", falou citando a época em que atuava no Málaga e Roberto Carlos no Real Madri. "É complicado atingir 100% de rendimento somente em jogos, sem treinar, por isso ainda me faltam alguns fundamentos como arrancadas e chegadas na frente. Vou jogando no sacrifício para ajudar o Grêmio", completou.

O Grêmio enfrenta o Corinthians neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. De olho na zona de classificação para a Copa Sul-Americana o time tricolor busca a primeira vitória contra os 100% de aproveitamento como mandante corintianos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host