UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/09/2010 - 18h45

Marquinhos foi alternativa porque Roth se esqueceu da volta de D'Ale

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • D'Alessandro jogou pela última vez com a camisa do Inter contra o Botafogo, no dia 28 de agosto

    D'Alessandro jogou pela última vez com a camisa do Inter contra o Botafogo, no dia 28 de agosto

O atacante Marquinhos foi anunciado como titular para o jogo contra Goiás ainda na quarta-feira pelo técnico Celso Roth. Mas a manifestação foi equivocada do comandante, que havia se esquecido da volta do titular D’Alessandro. O gringo estava à serviço da seleção argentina e ficou de fora das partidas contra Vitória, Grêmio Prudente e Cruzeiro.

“Foi um esquecimento meu do D’Alessandro. Naquele momento esqueci que ele estava na seleção e tinha jogado no dia anterior. Quando lembrei dele disse: ‘Que coisa linda, meu problema está resolvido’”, revelou o treinador do Inter nesta sexta-feira.

Com a volta de D’Ale, Giuliano fica no time ocupando a vaga de Rafael Sóbis. O atacante tem lesão muscular na coxa direita e para por três semanas. Marquinhos entrou no intervalo do jogo contra o Cruzeiro, mas não agradou Celso Roth. A meta é encaminhar um substituto para Sóbis, que já é segunda opção desde a saída de Taison, para a Ucrânia.

O retorno de D’Alessandro deixa Roth mais tranquilo no meio-campo. “Ele tem se tornado fundamental, principalmente no tempo de saída de bola da equipe. Ele consegue ditar o ritmo. O retorno dele é muito importante, dando ritmo com Tinga e Giuliano”, analisou o comandante.

“Juntando esses três, com muita qualidade, mais a cobrança do treinador por penetração e finalização a probabilidade é de um bom desempenho”, reiterou Roth. O Inter ainda treina neste sábado pela manhã antes do jogo contra o Goiás, às 18h30min de domingo. A equipe que entra em campo: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Giuliano; Leandro Damião.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host