UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/09/2010 - 19h44

Para Luxa, torcida atleticana tem mais sintonia com o time que a do rival

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo compara a torcida do Atlético-MG com a do Cruzeiro

    Luxemburgo compara a torcida do Atlético-MG com a do Cruzeiro

Para motivar o comparecimento do torcedor do Atlético-MG contra o Grêmio Prudente, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o técnico Vanderlei Luxemburgo comparou o comportamento da torcida da sua atual equipe com a do rival Cruzeiro, que comandou em 2003, na conquista da Tríplice Coroa.

“O Cruzeiro também joga fora de casa, mas estou falando de torcida que empurra o time. Eu trabalhei no Cruzeiro, a torcida do Cruzeiro comparece ao estádio, muito legal, mas ela não tem aquela sintonia com a equipe. A do Atlético não, ela é atuante, ela participa junto com o jogo”, comentou o treinador atleticano.

Segundo ele, é assim com o Atlético-MG, Corinthians, Atlético-PR. “São torcidas de massa, que são fundamentais, não tem crítica quanto a torcida do Cruzeiro, mas temos de entender que a torcida do Atlético é o centroavante da equipe, ela ajuda a colocar a bola para dentro”, afirmou Luxemburgo.

Para Luxemburgo, a equipe atleticana ainda não se adaptou ao fechamento do Mineirão. “O Atlético sente falta da torcida, o Atlético está andarilho, é um time que sente falta do calor da torcida. Sei que neste momento tem muita gente insatisfeito, gente acreditando, gente que não acredita, criaram expectativas grandes com o time do Atlético, então o pedido é para que o torcedor do Atlético vá a Arena do Jacaré, lote”, salientou.

O treinador atleticano tem procurado convocar “todos os torcedores” para apoiar o time contra o Grêmio Prudente. “Temos de convocar para todos comparecerem e para a gente dar demonstração de força da torcida, eu já estou aqui há sete meses. A torcida do Atlético é diferente, pressiona o adversário e mobiliza a nossa equipe”, acrescentou o treinador atleticano.

O Atlético-MG já informou oficialmente que mandará todos os seus jogos no restante do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Neste estádio, o time atleticano fez três partidas pela competição, com uma vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, e duas derrotas, para Internacional e Cruzeiro, por 2 a 1 e 1 a 0.

Esperando fazer uma caldeirão em Sete Lagoas, Luxemburgo espera contar com todos os torcedores atleticanos, mesmo aqueles que estão insatisfeitos com a colocação atleticana. “O pedido vale para o que está crédulo, o que não está, o que quer que o Luxemburgo vá embora, o que não quer, o importante é durante os 90 minutos esses torcedores apoiarem, depois do jogo, se não conseguir o resultado pode demonstrar a insatisfação”, disse.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host